sábado, 22 de agosto de 2009

LEVA-ME PARA JUNTO DAS ÁGUAS DE DESCANSO

Como coloquei em postagem anterior, eu e Cherry resolvemos deixar nossos filhos de fora no que concernia a exames, hoje temos convicção plena que nosso Pastor nos conduziu a decisão certa.Dr. Gilberto[ nosso anjo Centurião] foi de uma integridade profissional e humana sobre-natural, Vimos nessa fase do caminho que O nosso fiel e glorioso Deus escolheu esse homen como um presente, que o pai dá ao filho quando sabe que ele está passando um tratamento de choque.Quero agadecer ao meu Pai dos pais [Jesus] por dar honra a esse profissional impar, que sempre manteve uma genuína humildade e amor, sem sequer esboçar toda bagagem de um professor graduado respeitadissimo e amado por seus pacientes. Em meio ao seu ambiente de trabalho, ele confrontava seus colegas em favor dos sofridos, indefesos e muitas vezes condenados pacientes de uma rede pública. Ele nunca diferenciou um paciente do outro, distribuía seu amor a todos que em suas ungidas mãos caiam muitas vezes já condenados. Em um dos dias que fomos ao ambulatório, e sentimos que nosso Centurião estava muito agitado, o lindo é que ele pedia que orássemos por ele, pois estava inconformado com a falta de humanidade do sistema em que ele fazia parte. Um paciente seu com quase noventa anos que apresentava o mesmo diagnóstico que eu recebi, foi bravamente poupado por esse valioso profissional da saúde,lutando contra o sistema do Hospital que queria fazer uma reto- endoscopia nele e interna-lo. Ele tomou sobre si a responsabilidade do paciente , reuniu os filhos e o mandou para casa , morreria no seio dos seus entes queridos. Vimos sua revolta quando dizia: Esse homem é um idoso e restam-lhe poucos dias, e esses páreas ainda querem enfiar-lhe um ferro no reto!Queria ver se fariam isso com seu pai. E continuava falando, ele só precisa de amor da família e de medicação adequada para dor o mais só Deus.Glorificamos a Deus ,pois ele usava esse abençoado homem para lançar águas de descanso sobre os enfermos sofridos e cansados. Nesse momento estou postando, e, contemplando sua foto que imprimi para guardar entre os documentos do meu histórico hospitalar. [Tem um louvor de Cristina Mel que ficou como marco de um relacionamento tão precioso.[ Ao amigo distante]Mais tarde voces entendrão porque. [SENHOR JESUS: GUARDE A VIDA DO NOSSO CENTURIÃO, DE SUA ESPOSA, E SEU FILHINHO, QUE ELE SEJA USADO MAIS E MAIS NA VIDA DAQUELES QUE PASSAREM POR SUAS MÃOS E QUE TODAS AS BENÇÃOS DOS CÉUS SEJAM LIBERADAS SOBRE SUA VIDA E QUE ELE VENHA A SER UM SEGUIDOR E SACERDOTE EM SEU REINO EM NOME DE JESUS, AMEM].

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

LEVA-ME PARA JUNTO DAS ÁGUAS DE DESCANSO

Era Janeiro de 1997 quando tudo que narrei teve início´, nós tínhamos passado desessete dias em Murí com nossa linda família comtemplando todos os matizes de verde que a serra nos privilegiava[Deus é perfeito], comendo churrasco, nos alegrando uns com os outros e agradecidos por esses dias de descanso , tão desejados.As dores pioraram, e, quando regressamos pedi a minha filha para desarrumarmos as malas pois eu não estava bem; assim fizemos e quando fui deitar para descansar falei com ela: Jacque, a mamãe não vai mais ter força para levantar estou sentindo algo muito estranho. Sempre fui uma observadora de minhas reações físicas ,pois trabalhava com estética corporal e anatomia sempre foi minha paixão,atendia alguns pacientes terapêuticos como casos de câncer, paralílsia facial,postura corporal, apenas como excessão. Eu amava o meu trabalho e sempre fui ajudadora do meu Cherry, sempre amei literatura e isso facilitava a minha constante pesquisa em livros de anatomia. Tinha uma grande clientela, e quando mudei para a Região Oceânica, tive que optar por dar um tempo pois o local estava em fase de crescimento e eu me ausentaria muito. Quem tem gémeos e uma filha adolescente sabe que é trabalho integral, por isso optei em dar atenção a minha família; Cherry ficava muito ausente por conta seu cargo na empresa, que exigia muito dele.Assim o tempo passou e eu não retornei a minha profissão.Minha filha casou muito jovem, e nos agraciou jesus com o nascimento de Mariana que batizei com o apelido de Amora[ela é uma morena belíssima]. Dois anos e meio depois do nascimento de Amora, o meu genro teve uma tráumatica morte em um acidente de carro [dormiu ao volante] e isso acarretou muita dor em todos da família,ele só tinha 27 anos, era uma criança.Nossa filha voltou para casa trazendo Amora nos braços, e os gémeos foram bênçãos dos céus para as nossas meninas; eu e Cherry ficamos muito contristados.Nesse episódio agarrei-me ao meu Pastor tão intensamente que podia sentir seu amor nos conduzindo gentilmente em meio a tanta fatalidade. Foi um tempo de pranto e dependência total desse maravilhoso Deus que nos levou as águas de descanso em meio a viuvez de uma filha e a orfandade precoce de nossa Amora. Jesus e o tempo foi nosso aliado e prosseguimos confiando no grande amor desse Pastor fiel que continuou nos conduzindo.Nesse trecho quis dividir com vocês um pouco da nossa história, embora tenha resumido e não narrado muitos outros fatos. Volto agora ao dia em que chegamos de viajem e senti que ocorreriam mudanças radicais em nossas vidas. Daquele dia em diante nossa história foi conduzida a outro nível que jamais esqueceremos.Foi preciso muitas águas de descanso para suportarmos o aguilhão da morte sempre me espreitando, e minha família lutando como gaditas para me dar amor ,carinho, me cobrir de beijos e pedir ao Senhor que a morte não me ceifasse.

LEVA-ME PARA JUNTO DAS ÁGUAS DE DESCANSO

O organismo de um animal como a ovelha é constituido de 70% de água, em média. Esse fluído tem a finalidade de manter o equilíbrio do metabolismo orgânico; faz parte da constituição da célula, contribuindo para sua turgidez e seu funcionamento normal. A água determina a vitalidade, a força e o vigor da ovelha, sendo, portanto, esssencial ao seu bem-estar geral e saúde. Se o suprimento de água para o animal diminui, começa a desidratação. Esta desidratação dos tecidos pode implicar também em que o animal fique fraco e debilitado. Todo animal fica ciente do baixo teor de água no organismo através da sede. A sede indica a necessidade de suplementação de teor liquído do organismo. por meio de uma fonte externa. E assim como o organismo fisíco tem a necessidade de reter a água e de sentir necessidade dela quando esta lhe falta, assim também a personalidade humana, a alma , tem necessidade da água do Espirito Santo, segundo nos ensinam as escrituras. Quando as ovelhas estão sedentas, tornam-se inquietas, e partem a procura de água para se satisfazerem. Se não forem conduzidas a bons depósitos de água pura e limpa, muitas vezes acabarão abeberando-se em poças poluídas, onde contraem vermes tais como nematóides, fascíola hepática e germes causadores de doenças. Cristo, o nosso Bom Pastor, deixou claro que exatamente do mesmo modo os homens de alma sedenta só poderão satisfazer sua necessidade e sede pela vida espiritual nele mesmo. Em Mateus 5. 6 ele disse:" Bem- aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos." No dia da grande festa de Jerusalém, ele declarou ousadamente: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba." Na linguagem espiritual, "beber" significa simplesmente "tomar", "aceitar" e "crer". Isto quer dizer que a pessoa aceita e absorve a própria vida de Deus, em Cristo, de tal modo, que ela se torna parte integrante da pessoa. A dificuldade é que as pessoas que se acham "sedentas" de Deus [ isto é, que possuem um profundo senso interior de busca; estão a procura de algo que as satisfaça plenamente] muitas vezes não sabem ao certo onde devem procurar,nem o que estão procurando. Sua capacidade interior de buscar a Deus e a vida divina está ressequida e, em sua ansiedade , elas bebem de qualquer poço poluído, na tentativa de satisfazer esta sede de realização. Quando Davi escreveu o Salmo 23, sabia disso.Olhando a vida do ponto-de-vista da ovelha, ele disse:"Leva-me[ele, o Bom Partor] para junto das águas de descanso." Em outras palavras, somente o Senhor sabe onde encontrar as águas de descanso, tranqüilas, límpidas e puras, que podem saciar seu rebanho e mante-lo forte e resistente.

ELE ME FAZ REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES

Quando os meus olhos estão fixos no Senhor,não contemplam mais aqueles que me rodeiam. Esse é o estado de perfeita paz. E é bom relembrarmos que, no fim de tudo, será ele quem decidirá e julgará qual sua perfeita vontade em relação a todas as coisas. Afinal, o que importa mesmo é sua opinião a meu respeito. Qualquer avaliação do humana, quando muito, será fatalmente bastante imprevisível, duvidosa e nada definitiva. Baseando-me nisso comecei a buscar nele a força necessária, para enfrentar a sentença proferida ,em relação aos meus dias restantes. Quando voltei ao INCA acompanhada por Cherry, o médico que me acompanharia era outro , seu nome: Dr.Gilberto Arménio missirlian,[CRM-5245332-3] o maior exemplo de amor, carinho e solidariedade, que encontrei no campo da medicina. Mais tarde eu o chamaria de meu Centurião e melhor amigo naqueles dias nebulosos. Os pastos verdejantes do meu Pastor começavam a isalar um odor refrescante, em meio aos odores hospitalar sempre mesclados de éter ou isalados de um corpo que se necrosava em vida. O setor Ambulatorial fez-me visualizar, as pessoas que percorriam o mesmo caminho que comecei a percorrer; um tenebroso e longo percurso sem previsão de chegada aos cinco anos remissivos.Pedi a Cherry que poupasse nossos filhos,pois dali em diante começou a operação exames. O grande paradoxo de tudo e, que teria de me submeter aos exames e esperar um leito para realizar a internação, pois o número de pacientes em espera e os internos não correspondiam as minhas expectativas de diagnóstico.Pude através de todo esse processo entender, que só a mão do meu Deus e Pastor, poderia operar em meu favor contra o tempo que não parava.Dr. Gilberto começou a nos preparar para o tipo de cirurgia que me submeteria, tivemos a sensação que um trator passava por sobre nós e ficamos sem ação e reação, o que foi percebido por Dr. gilberto que nos abraçava e tentava nos consolar , passar esperança e nos trazer de volta. Saimos dali e ficamos em silencio na volta para nossa casa. Eu queria ver meus filhos, minha pequetita netinha Mariana que chamo de Amora, meus cachorros e minha gata Esmeralda que nos deu lindos filhotes. Ali, pertinho deles no aconchego de nossa casa, senti que precisava desesperadamente que o meu Pastor Jesus enviasse todo amor , ajuda, compaixão e misericórdia. Hoje mais do que nunca ,tenho plena convicção que sua fidelidade foi maior do que cremos.Sua preocupação por nosso bem-estar, , realmente , acha-se acima de minha compreensão.Quando muito, o que posso fazer é desfrutar, e regalar-me em tudo que ele me oferta por sua graça e amor.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ELE ME FAZ REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES

Trago em meu coração a marca de como Jesus abominava a hipocrisia, e ao contar minha experiência, abrirei o meu coração deixando fluir sem omitir tudo que senti, chorei,e me alegrei. Não creio em filosofias e síndromes de Chyrra ou mulher maravilha, portanto amados Blogueiros prezo por ter uma postura apenas humana,com a bênção de ser filha do Deus criador. A melhor posição diante do poder dele, é nos colocarmos com nossas limitações e permitirmos que ele seja DEUS. Quando procurei o médico sentia dores denominada colite, e comecei a ter bloqueios intestinais muito fortes, e isso levou-me ao médico já citado [Dr. hyrotaka Yamany][segue o nome da médica que fez a biopsia, Dra. Regina Alcântara Granato -C R M 5224279-3]considerado como conceituadissimo em seu meio.Quando ele examinou-me perguntou-me como eu estava sopurtando a dor; levei um susto, pois sempre fui durona e sempre driblei a dor física com resistência; includive nos partos.Resultado da biopsia- histopatológico- [Os cortes histológicos de mucosa de intestino grosso mostram neoplasia[tumor maligno] de linhagem epitelial formada por células pleomórficas, de núcleos atípicos, com figuras de mitose, que se dispõem em grandes ninhos ou esboçam estruturas glandulares infiltrando o córion. Presença de intenso infiltrado inflamatorio misto e áreas de material fibrino necrótico-leococitário. Conclusão: Adenocarcinoma moderadamente diferenciado ulcerado do reto infiltrando toda a parede até gordura perio retal- dukes c.Depois disso as dores aumentaram pois o tempo agora corria contra mim.Ou melhor não havia corrida, apenas uma traumática cirurgia que me garantiriam mais seis meses de vida.

ELE ME FAZ REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES

Na vida cristã, não existe substituto para a certeza de que o Pastor se acha por perto. Não há nada como a presença de Cristo para dispersar o medo, o pânico e o terror do desconhecido. Todos nós levamos uma vida bastante incerta,a qualquer momento podemos achar-nos face a face com uma calamidade, um perigo ou sofrimento, de procedência imprevisível. A vida é cheia de acidentes. Ningém sabe predizer os problemas que cada dia lhe trará .Ou vivemos numa atmosfera de ansiedades, temores ou pressentimento, ou numa atmosfera de repouso.Qual será?Geralmente é o desconhecido e o inesperado que produzem maior pânico. Quando estamos dominados pelo pânico, a maioria de nós é incapaz de fazer frente as circunstâncias e complexidades da vida.Se sentimos que há inimigos ameaçando nossa tranquilidade, muitas vezes nosso primeiro impulso é simplesmente erguer-nos e fugir deles. E então em meio as desventuras, subitamente nos sobrevém a consciência de que ele, O Cristo, o bom Pastor, está ali. Essa certeza muda tudo. Sua presença lança uma luz diferente sobre a situação. De repente, as coisas já não paracem tão sombrias, tão aterrorizantes. Modifica-se a perspectiva de tudo. Volta-nos a calma e já podemos repousar.É função especial do maravilhoso Espírito Santo comunicar ao nosso coração temeroso este senso da presença de Cristo. Ele se aproxima mansamente e nos assegura de que o próprio Cristo está ciente de nossa existência cheia de problemas e profundamente envolvido nela conosco.

Ele me faz repousar em pastos verdejantes

O fato mais estranho com relação as ovelhas é que, por sua própria constituição, é-lhes quase impossível deitar-se a menos que se satisfaçam quatro condiçoes. Devido à sua timidez, elas se recusem a deitar-se a não ser que estejam plenamente tranqüilos e sem temores. Por causa do seu comportamento social, no grupo do rebanho, não se deitam enquanto houver quaisquer atritos com outras ovelhas. Se estiverem sendo importunadas por moscase parasitas, também não se deitarão. Só conseguem relaxar quando estão livres dos insetos. Por último, as ovelhas não se deitam enquanto estiverem com fome, Precisam estar bem alimentadas para faze-lo. É muito significativo o fato de que, para conseguirem repousousar, precisam sentir plena segurança, sem temores,tensões, irritações ou fome. E o aspecto singular desse quadro é que somente o pastor pode proporcionar-lhes esta tranqüilidade, livrando-as de sua ansiedades.Concluimos, então que o bem-estar do rebanho depende da diligência do criador,para anular as influências pertubadoras. Se examinarmos cada um destes fatores que afetam as ovelhas de forma tão séria, entenderemos a enorme importância do papel que o criador tem no cuidado delas. Na verdade, é ele quem lhes proporciona as condições adequadas para se deitarem, descansarem, repousarem e estarem contentes, tranqüilas e se desenvolverem. o mesmo se aplica as pessoas.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Nada me faltará[Diante de uma declaração arrasadora]

Em meio a tanta dor pude vislumbrar e sentir como ovelha marcada para o abate;o Pastor amoroso e cuidadoso, Jesus [santo,pai amigo, consolador e companheiro fiel] e a sua manifestação como Leão da tribo de Judá rugindo e despedaçando o jugo do inimigo cruel e implacável, sobre minha vida. Ao maravilhoso Senhor Jesus [meu papai] toda honra, toda glória, todo louvor pois levaste a mim e minha amada família para o livramento e consolação em dias de trevas.Começamos a perceber que teríamos de unir forças, e nos apegarmos ao único que poderia nos garantir a verdade fosse ela qual fosse. Senti o cutelo em meu pescoço, porém não esboçava nenhuma reação emocional para não afetar meus amores[minha família] e comecei a enfrentar a maior e mais dolorosa jornada de minha vida.Nesse período comecei a sentir que algo estava sendo alterado em meu interior, e sem perceber fui inundada pelo socorro do meu Pastor amado. Ele não permitiu que me faltasse pastos verdejantes em meio as batalhas, e isso se concretizou em meu entendimento quando uma irmã muito amada olhava-me com imensa dor; ela tinha minha biopsia em mãos tentando dizer-me o que ocorreria e que tipo de cirurgia eu passaria.Lembro bem desse dia e recordo-me que eu dizia: Liliam eu sei que sofrerei danos irreversíveis,porém vou ter que passar por esse vale, vou ter que crer que o Senhor me ajudará.Ela era uma mulher de Deus e de fé, porem o meu diagnóstico foi dado a ela em primeira mão; ela levou-me ao médico [Dr.hyrotaka yamany] ele mandou-me com o material da biopsia para o laboratório ela e outra amiga estavam comigo. A aflição dela foi por ter levado o resultado para ele que colocou a terrível realidade.Eu teria noventa dias de vida, se fizesse o procedimento cirúrgico, seriam seis meses no máximo pois estava toda comprometida.O câncer alastrou-se por meu reto colón , intestino etc....

Dali fui para o INCA [matrícula 2-058047 unidade hospitalar aparato abdominal]. Na postagem anterior narrei o ocorrido nessa unidade hospitalar, portanto minha sorte estava lançada. Entreguei meu frágil corpo condenado ao Pastor dos pastores, para dizer a verdade fui uma ovelha que não balia apenas agarrava-me a ele e ao amor do meu Cherry,dos meus filhos , irmãos em Cristo e amigos.Nesse tempo a manifestação do amor do Pai foi o mais precioso presente que recebi até hoje, está marcado em meu espírito, mente, e alma para sempre.[COM SEU BRAÇO FORTE ELEVASTE-ME AS ALTURAS E COM SEU AMOR DECRETOU A FALÊNCIA DA MORTE EM MINHA VIDA].





















segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nada me faltará[ Diante de uma declaração arrasadora]

O impactoto de uma realidade que está ocorrendo no percurso do caminho onde tudo parecia sereno.''Você está com câncer em estado adiantado, a cirurgia é o único caminho[Encobrindo que tecnicamente tudo estava resumido em apenas noventa dias de vida].
Estava com meu marido, e toda a família do lado de fora, todos aguardando a confirmação do diagnóstico da biopsia já entregue.Senti meu chão desaparecer e em minha mente só latejava uma pergunta, Senhor o que esta acontecendo?
Eu estava precisando do meu Pastor e queria ouvir a sua voz.Precisava que ele me dissesse; "Filha estou aqui e nada te faltará'.Senti o peso do silêncio e o aperto das mãos do meu Cherry, que dia terrível nos enfrentamos. Saímos e nossos filhos nos esperavam com seus olhos assustados e questionadores e nós não sabíamos como começar, caminhamos directo para o carro mudos e atônitos. Voltando para casa todos falavam ao mesmo tempo e eu estava em estado catatônico, sem saber o que falar. Resolvemos que eu falaria com nossos filhos, pois senti que meu Cherry estava muito assustado e sem noção de realidade.Tive que buscar toda força e serenidade em meu Pastor pois naquele instante senti a sensação que seria levada ao abate.Não conseguia chorar, reagir e só lembrava que não podia deixar de tomar o tramal[morfina] pois a dor começava a me incomodar.Naqueles dias não dei conta de quase nada pois minha cabeça estava muito cheia de perguntas e temores pois sofria por minha família, então nossos amados irmãos se dispuseram e estavam integralmente com partilhando com todo seu amor e ajuda. Nesse impasse tão irreal e arrasador para todos nós,fiquei em uma dependência emocional total do meu Pastor pois em mim mesma não conseguia ,era tudo muito agressivo. Pude experimentar nesses momentos o amor do meu Deus através dos braços do corpo de Cristo, através de irmãos que foram nossos escudeiros fiéis e presentes em todos os momentos daquele dia em diante.