sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA MORTE , NÃO TEMEREI MAL ALGUM, POIS TU ESTÁS COMIGO

Na enfermaria que fiquei, tinha uma senhora ainda jovem que amei muito, seu nome era Celeste ela era muito doce, no leito do meio estava uma senhora já com mais idade e estava com suspeita de câncer de esófago, porém ela não tinha a mínima noção da gravidade, gostava de conversar todo o tempo.[achei que podia ser um pouco de ansiedade] Celeste teve um [CA] de intestino mas o Senhor foi bom, foi descoberto no início,e ali dividíamos algumas coisas para não tocarmos muito no assunto pois todas sabíamos no fundo que passaríamos por processos de dor. Minha cirurgia foi marcada para terça-feira, dia 17 de Abril era um sábado e eu estava sentada em minha cama morrendo de saudades de meus amores, quando o Centurião entrou na enfermaria e caminhou em minha direção. Eu fiquei alegre pois ele sempre foi uma bênção quando estava comigo.Estranhei e perguntei o que ele fazia naquele lugar todo arrumado e perfumado e ele respondeu: Vim ver meus doentinhos, você sabe que me casei com a medicina, e vocês merecem o melhor. Eu senti algo no ar, e perguntei novamente o porque ele ali naquela hora e ele olhou-me durante um tempo abraçou-me sentado-se ao meu lado e disse-me: O que tenho para te dizer está doendo em mim, mais do que tu imaginas, porém nunca te enganaria, pois sempre fomos leais e o seu marido foi o primeiro que comuniquei, eu amo muito vocês e quero transparencia em nosso relacionamento pois sei que vocês tem fé e seguem a um Deus.Não sabia o que pensar, então olhei dentro dos seus olhos e disse: O que falta mais no meu cálice que você me escondeu?ele falou meio emocionado, então percebi que estava quase chorando, com seu jeito gaúcho falou; pode me socar , vá me bata vai doer menos em mim se eu conseguir falar.Emudeci e afrouxei minhas mãos, e ele murmurou mais baixo; talvez tu percas a vagina,mas farei o impossível para isso não acontecer agarre-se com seu Deus.Chorei muito e perdi a noção do tempo que ficamos ali sentados tentando conter o que sentíamos, mas em minha cabeça eu me via castrada como um animal, e chorava mais ainda. Demorou muito,então ele foi embora, e eu fui chorar no banheiro e falar com meu Bom Pastor sobre o que estava acontecendo, eu estava fora de órbita e não conseguia voltar, minha cabeça rodava e fui para a cama cobri-me toda e chorei até que o cansaço tomasse conta de mim. Não contei esse fato as minhas amigas da enfermaria e só pensava em Cherry, em nosso amor nos seus carinhos, eu queria seus braços, seus ombros grandes ,e chorava mais ainda e confesso sem hipocrisia alguma entendi por um momento a solidão que JESUS SENTIU NA CRUZ. E eu pensava meu Pai onde estás? preciso de ti senão vou morrer de dor, estava doendo muito não sei descrever a dor, só o Pai sabe.

AINDA QUE ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE MORTE, NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTÁS COMIGO


Vivendo a praticidade do vale da sombra da morte, sem muitas conotações líricas o sentimento é de profunda solidão em relação a todos que te rodeiam; é você e Deus. É nele que todo seu ser deposita seus últimos cartuchos quando tudo diz não.Aguardei durante noventa dias o chamado do INCA,diante do diagnóstico do homem já seria óbito e por isso nosso centurião estava aflito em proceder o ato da internação imediatamente.Minhas malas estavam arrumadas desde que recebi o alerta que o chamado ocorreria a qualquer momento depois dos exames realizados. Em meados de Abril recebemos o telefonema tão aguardado, pois já tomamava tramal [morfina] de quatro em quatro horas e meu coração já sinalizava a agressão ao meu corpo. Tinha constantes taquicardias e sentia-me muito mal.Quando fui levada por Cherry e minha prima, quase levei minha casa toda pois tinha receio de precisar de algo e não ser atendida. Eu sou muito alérgica e não posso tomar qualquer medicamento, essa foi uma das grandes dificuldades durante minha estadia no Hospital.O regulamento hospitalar não permite porém foi aberta uma excessão pois nosso centurião fazia parte do corpo de diretores, isso me permitiu levar meu travesseiro pois os de lá eram altos demais todos plastificados deixando minha cabeça muito quente e suada. Quando Cherry e Sheila foram embora senti um nó na garganta e fui chorar no banheiro, estava sentindo-me totalmente indefesa diante de tantos rostos novos e de tantos quadros deprimentes.Eles comunicaram a Cherry para levar qualquer objeto de valor inclusive minha aliança, tratei de esconder meu relógio dentro da mala em um compartimento muito especial, pois queria ter noção de tempo.Colocaram-me uma pulseira branca com meu número de matrícula, ali eu era o número 2058047 sem os previlegios que temos em nossa casa os quais nos fazem sentir tão seguros, e foi quando eu pedi ao meu Deus amado que me socorresse e a todos que estavam naquele pré- cemitério onde quase toda noite víamos passar um corpo empacotado pelo corredor. De onde eu estava, era o primeiro leito de três que haviam naquela enfermaria pequena e a visão era total. Ali eu entendi a passagem de Isaías que diz no capitulo 51.6.[ LEVANTAI OS OLHOS PARA OS CÉUS E OLHAI PARA A TERRA EMBAIXO, PORQUE OS CÉUS DESAPARECERÃO COMO A FUMAÇA, E A TERRA ENVELHECERÁ COMO UM VESTIDO, E OS SEUS MORADORES MORRERÃO COMO MOSQUITOS, MAS A MINHA SALVAÇÃO DURARÁ PARA SEMPRE, E A MINHA JUSTIÇA NÃO SERÁ ANULADA].

terça-feira, 1 de setembro de 2009

AINDA QUE EU ANDE PELO VALA DA SOMBRA DA MORTE,NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTÁS COMIGO


Experimentei plenamente deste consolo quando eu Cherry e nossos filhos andamos por esse vale da sombra da morte, cinco anos[Esse é o tempo remissivo para um câncer sem condenação]. Eu entendi em minha posição de "marcada" para o abate" que tais experiências não precisam constituir uma rua sem saída. As frustrações, desilusões, os desânimos, os problemas, os dias escuros e difíceis, embora sejam vales escuros, não precisam ser, necessariamente, experiências desastrosas. Podem ser estradas ascendentes, em nossa marcha com Deus. Afinal, se pararmos para refletir por um momento, veremos que as modernas rodovias que cortam as montanhas seguem pelos vales, a fim de alcançar o topo delas. Do mesmo modo, os caminhos de Deus nos conduzem para o alto, através dos vales da vida. Muitas vezes , dizia a mim mesma: Ò Deus esta provação parece dura demais para mim e minha família, é dura demais, mas sei com certeza que no fim tu me proporcionarás um modo fácil e suave para que eu atinja o lugar alto."Então Descobri que nas dificuldades , nos dia sombrios ele sempre esteve comigo em meu sofrimento. Nesse ponto o pânico, os temores e dúvidas cedem lugar a uma confiança calma e tranquila em seus cuidados. De alguma forma, de maneira serena, passei a ter certeza que tudo redundária em benção para nós pois ele sempre esteve comigo no vale, e tudo se acha sob seu controle. Senti naqueles dias que Jesus era um grande anestesista espiritual, e por mais que eu e todos tentassemos entender, ele me anestesiou de forma tão profunda que eu mal conseguia pensar no dia seguinte.

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE NÃO TEMEREI MAL ALGUM, PORQUE TU ESTÁS COMIGO


Na vida cristã,falamos muitas vezes de querer "subir para os montes altos com Deus". Como ansiamos viver acima dos baixos desta vida! Queremos estar acima do povo em geral, encetar uma caminhada de contato mais íntimo com Deus. Falamos da experiência dos lugares elevados e invejamos e invejamos aqueles que ascenderam às alturas espirituais e entraram nesta vida sublime. Muitas vezes, porém temos uma idéia errônea de como isso pode tornar-se realidade. É como se imaginássemos que pudéssemos "ser içados" para este lugar alto. Mas tal não acontece na difícil estrada da vida cristã. Assim como se dá na criação de ovelhas, também sucede com o povo de Deus- só chegamos aos lugares altos subindo pelas encostas dos vales. Toda montanha tem seus vales. As encostas deles são marcadas por profundas ravinas, e depressões. É a melhor rota para se chegar ao alto é justamente a que percorre os vales. Qualquer pastor familiarizado com as campinas das montanhas sabe disso. Ele guia seu rebanho mansa mas persistentemente montanha acima, pelas trilhas que atravessam aqueles vales escuros. Devemos notar que este verso afirma o seguinte: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte...." Não diz que morro nele, nem que paro nele- mas, sim, que o atravesso. É comum usar-se este texto para consolar aqueles que estão passando pelo vale escuro da morte.Mas, nessa situação, para o filho de Deus, a morte não é um fim, mas a porta de acesso a uma vida mais elevada, uma vida superior de íntimo contato com Cristo. A morte é apenas um vale escuro que dá para o monte de gozo eterno com Deus. Não é um fato a ser temido, mas uma experiência pela qual passamos no caminho para uma vida mais perfeita. O Bom Pastor sabe disso. É uma das razões por que ele disse: "Eis que estou convosco todos os dias", sim, até mesmo no vale da sombra da morte. Que consolo e que conforto para nós.