sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AINDA QUE ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE MORTE, NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTÁS COMIGO


Vivendo a praticidade do vale da sombra da morte, sem muitas conotações líricas o sentimento é de profunda solidão em relação a todos que te rodeiam; é você e Deus. É nele que todo seu ser deposita seus últimos cartuchos quando tudo diz não.Aguardei durante noventa dias o chamado do INCA,diante do diagnóstico do homem já seria óbito e por isso nosso centurião estava aflito em proceder o ato da internação imediatamente.Minhas malas estavam arrumadas desde que recebi o alerta que o chamado ocorreria a qualquer momento depois dos exames realizados. Em meados de Abril recebemos o telefonema tão aguardado, pois já tomamava tramal [morfina] de quatro em quatro horas e meu coração já sinalizava a agressão ao meu corpo. Tinha constantes taquicardias e sentia-me muito mal.Quando fui levada por Cherry e minha prima, quase levei minha casa toda pois tinha receio de precisar de algo e não ser atendida. Eu sou muito alérgica e não posso tomar qualquer medicamento, essa foi uma das grandes dificuldades durante minha estadia no Hospital.O regulamento hospitalar não permite porém foi aberta uma excessão pois nosso centurião fazia parte do corpo de diretores, isso me permitiu levar meu travesseiro pois os de lá eram altos demais todos plastificados deixando minha cabeça muito quente e suada. Quando Cherry e Sheila foram embora senti um nó na garganta e fui chorar no banheiro, estava sentindo-me totalmente indefesa diante de tantos rostos novos e de tantos quadros deprimentes.Eles comunicaram a Cherry para levar qualquer objeto de valor inclusive minha aliança, tratei de esconder meu relógio dentro da mala em um compartimento muito especial, pois queria ter noção de tempo.Colocaram-me uma pulseira branca com meu número de matrícula, ali eu era o número 2058047 sem os previlegios que temos em nossa casa os quais nos fazem sentir tão seguros, e foi quando eu pedi ao meu Deus amado que me socorresse e a todos que estavam naquele pré- cemitério onde quase toda noite víamos passar um corpo empacotado pelo corredor. De onde eu estava, era o primeiro leito de três que haviam naquela enfermaria pequena e a visão era total. Ali eu entendi a passagem de Isaías que diz no capitulo 51.6.[ LEVANTAI OS OLHOS PARA OS CÉUS E OLHAI PARA A TERRA EMBAIXO, PORQUE OS CÉUS DESAPARECERÃO COMO A FUMAÇA, E A TERRA ENVELHECERÁ COMO UM VESTIDO, E OS SEUS MORADORES MORRERÃO COMO MOSQUITOS, MAS A MINHA SALVAÇÃO DURARÁ PARA SEMPRE, E A MINHA JUSTIÇA NÃO SERÁ ANULADA].

Nenhum comentário: