terça-feira, 25 de agosto de 2009

REFRIGERA-ME A ALMA

Quando leio a história de Jesus e os meus olhos espirituais

alcançam com alegria e segurança a sua conduta em relação em relação às carências humanas, eu o vejo sempre como o Bom Pastor, cuidando da ovelha virada. A ternura, o amor, e a paciência que demonstrou ao restaurar a alma de Pedro após a terrivel tragédia se suas tentações, são um exemplo clássico de Cristo buscando restaurar um dos seus. E assim que ele se apresentou e apresenta para mim, suave terno e tranquilizador, não importa quando, onde ou como esteja abatida. No Salmo34. 18.19, temos um comentário preciso preciso deste aspecto da personalidade de Cristo, nas seguintes palavras:Salmo 34. 18.19"PERTO ESTÁ O SENHOR DOS QUE TÊM CORAÇÃO QUEBRANTADO E SALVA OS DE ESPÍRITO OPRIMIDO. MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO,MAS DE TODAS O LIVRA".Quando estamos abatidos e ficamos como a ovelha virada, não temos força em nós mesmos, para mudar o mínimo detalhe do que está ocorrendo em nossas vidas. É uma sensação de impotência tão arrasadora, tão devastadora,que se não buscarmos em Deus, humildade, quebrantamento e consciência de dependência total no amor e cuidado dele, ficaremos paralisados e aterrorizados. Como a ovelha, por algum motivo que não entendemos, teremos que ser tosquiados para não perecer e isso nos livrará de algo muito pior. A tosquia não é um processo agradável nem as ovelhas apreciam a tosquia, o trabalho para o pastor também é cansativo, mas urge que seja feito. Certamente nosso Pastor não se alegra em nos tosquiar, porem naquele momento de nossa vida tem que acontecer, temos que confiar na posição do nosso Pastor. Quando meu filho Rodrigo raspou minha cabeça, pois a quimioterapia fazia meus cabelos caírem assustadoramente eu me senti tosquiada ,pois meus cabelos eram para Cherry o que ele mais curtia. Sempre tive muito cabelo e quando entrava no carro dizia: Cherry fecha o vidro do seu lado senão fico igual a Gal Costa, ele sempre ria, isso foi sempre motivo de gozação entre nós dois. Eu sentia muito frio na cabeça, nunca pensei que cabelo fizesse tanta falta e confesso que chorei muito, pois nessa fase eu estava perdendo muito peso e estava esverdeada. Me sentia um patinho feio e fraco, porém podia sentir meu Pastor refrigerando minha alma de várias maneiras.Ah! Se não fosse o Senhor tenho absoluta certeza que teria sucumbido.A paz que eu sentia era sobre natural e seu refrigério vinha também através do amor que recebi de todos que me cercaram naqueles dias nebulosos, pessoas que citarei e postarei, para que todos vejam que existem amigos e irmãos que são cheios do amor de Deus e eu sou grata por tudo que elas investiram em mim e minha família.[MARAVILHOSO JESUS: EU TE LOUVO E AGRADEÇO POR CADA VIDA QUE PARTICIPOU DESSE ESTREITO CAMINHO MUITAS VEZES TÃO APERTADO QUE PENSEI NÃO CONSEGUIR PROSSEGUIR.TE LOUVO POIS SEI QUE TU ESTAVAS COM TUA GRANDE FIDELIDADE SEGURANDO-ME EM TEUS BRAÇOS E USASTES CADA UM COMO INSTRUMENTO DE AMOR EM SUSTENTO ESPIRITUAL, EMOCIONAL, ATÉ MATERIAL. TE AMO]

Nenhum comentário: