quarta-feira, 29 de julho de 2009

"O SENHOR É O MEU PASTOR"


O senhor é meu o meu pastor nada ma faltará. Senhor! mas quem é o Senhor? Como é seu caráter? Será que possui credenciais para ser meu pastor- meu administrador- meu dono? E se possui, como passo para me colocar sob sua orientação? De modo me torno objeto De seu interesse e cuidado intenso? São indagações profundas, que merecem um estudo honesto e completo. Um dos erros mais calamitosos do cristianismo é nossa tendência de falar em termos de generalidade ambígua. Davi, o autor deste poema, e também pastor de ovelhas, filho de pastores, e que mais tarde seria conhecido como o "rei pastor" de Israel, afirmou tacitamente: O "Senhor é o meu pastor." A quem se referia ele? Referia-se a Jeová, o Senhor Deus de Israel. Sua declaração foi confirmada por Jesus Cristo. Quando era Deus encarnado entre os homens, ele afirmou taxativamente: "Eu sou o bom pastor". Mas, quem era esse Cristo? Nossa visão dele é, muitas vezes demasiadamente tacanha, estreita, muito limitada, muito humana. E, por causa disso, sentimo-nos relutante em permitir que ele exerça pleno controle e autoridade em nossa vida, e menos ainda que seja dono dela. E ele foi diretamente responsável pela criação de todas as coisas, tanto naturais como sobrenaturais.[Ver Cl 1. 15-20] Se fizermos uma pausa para refletir sobre a pessoa de Cristo- sobre seu poder e realizações- de repente, como Davi, ficaremos alegres e orgulhosos de proclamar: "O Senhor- ele é o meu Pastor! Mas antes de o fazermos, será de muito valor manteremos claramente em mente o papel que têm em nossa história o Deus pai, o Deus filho e o Deus Espírito Santo. Deus pai, é o autor, e criador de tudo que existe. Foi em sua mente que,pela primeira vez, tudo teve forma. Deus, o filho, nossso nosso salvador, é o artesão, o artista, o criador de tudo que existe. Ele trouxe a existência tudo que havia sido formado pela mente de seu pai. Deus, o Espirito Santo, é o agente que apresenta estes fatos à compreensão de minha mente e de meu espírito, a fim de que se tornem realidade e se relacionem como indivíduo.[Fonte de pesqiusa - livro nada me faltará- Phillip Keller]

Nenhum comentário: