quarta-feira, 29 de julho de 2009

''O SENHOR É O MEU PASTOR"




As maravilhosas imagens do relacionamento entre Deus e o homem, que repetidamente as escrituras nos fornecem, são as de pai e filho, pastor e ovelha. Tais conceitos foram criados primeiramente no pensamento de Deus, o pai. Tornaram-se possíveis e reais pela obra de Cristo. São confirmados e se tornam fatos para nós através da operação do Espírito Santo. Portanto, Quando uma pessoa expressa este simples mas sublime pensamento: "O Senhor é o meu pastor", existe uma implicação profunda mas prática de um inter-relacionamento entre um ser humano e seu criador. A expressão associa a um corpo feito de pó comum um sentido divino- demonstrando que um simples mortal se torna o objeto querido da diligência Divina. Somente este já basta para comover meu espírito, acelerar meu próprio senso de autoconsciência, emprestando enorme dignidade à minha pessoa como indivíduo. Pensar em Deus, em Cristo, está profundamente interessado em mim como pessoa, imediatamente dá um grande propósito e sentido à minha curta passagem por este planeta. E quanto maior e mais amplo e mais majestoso for meu conceito de Cristo, mais vital será meu relacionamento com ele .Obviamente, Davi, neste salmo, está falando não como pastor- embora fosse pastor - mas como ovelha, como membro de um rebanho. Ele disse aquilo com forte sentimento de orgulho, devoção e admiração. Era como se virtualmente estivesse se gabando em voz alta:" Vejam quem é meu pastor- meu dono- meu administrador!" O Senhor! Afinal, ele sabia, por experiência própria, que a sorte de uma ovelha dependia grandemente do tipo de pessoa que fosse o seu dono. Alguns pastores eram bondosos, mansos, inteligentes, corajosos e altruístas em dedicação ao rebanho. Sob os cuidados de certos pastores, as ovelhas teriam que lutar, passar fome e sofrer dificuldades sem fim. Aos cuidados de outro elas se desenvolviam e cresciam satisfeitas. Portanto se o Senhor é o meu pastor, devo conhecer algo de seu caráter e compreender um pouco de sua capacidade.[ Fonte de pesquisa- Livro - Nada me faltará. Philip Keller].

Nenhum comentário: