segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo.



Passavam-se os dias, e o lustre[apelido que coloquei nos frascos de soro] iam diminuindo e eu não conseguia sentir-me ostomizada,eu ainda estava anestesiada por Deus pois ele entende nossas dores, nossos traumas, nossos limites.Uma enfermeira que eu me afeiçoei muito em um domingo após a visita,veio olhar minha sonda e perguntou-me:Como você está em relação a colostomia?eu desandei a chorar e falei que não iria olhar,que estava assustada e não sabia como faria para lidar com aquela situação. Ela olhou-me e calmamente foi colocando alguns pontos muito sérios em relação a minha reação.Eu olhei aquela mulher jovem, um pouco mais do que eu e disse-lhe:Deus me dará o tempo que preciso para restabelecer toda a quimíca do meu cérebro,pois eu estava emocionalmente adoecida.Ela concordou, porém disse-me que eu teria que começar a olhar para o meu ostoma e ve-lo como meu amigo,pois Deus deu-me o escape para viver mais um pouco, e o ostoma era minha nova fase como corpo físico.Chorei muito quando ela saiu ,e pedi ao Senhor um socorro para toda aquela situação,eu estava como uma folhinha ao vento, frágil, frágil. Fiquei meditando e pedindo direção e compaixão,pois teria que enfrentar o meu Golias.Tive uma visitação do E.Santo em meu interior e isso me acalmou. Pela manhã , entrou uma enfermeira por engano ,era uma mulher de extrema maldade,cheia de agressividade e mal- humor. Eu já a conhecia porém era a primeira vez que ela me cuidaria e eu tremi diante daquele rosto.Ela falou-me agressivamente para levantar pois estava preguiçosa,[ela não tinha conhecimento de quanto eu amava me movimentar e trabalhar] eu estava indefesa e sem acompanhante e respondi que não teria como sair da cama.Nunca mais esquecerei como ela puxava o soro , o dreno e o tubo que ia para meu esófago, colocou-me para segurar meu dreno e saiu arrastando o soro, quando eu mal podia levantar.Entrei em uma crise de choro e pedi para ela me ajudar,foi como falar com um carrasco sem compaixão, e eu clamei a meu Deus e Pastor pois pensei em morrer.Levantei tremendo, minhas pernas não obedeciam eu sentia dor ate nos cabelos, e tudo foi em vão ,ela saiu me puxando sem do´alguma e pude sentir o nervosismo das amigas de enfermaria.Eu me sentia uma velhinha doente de cem anos tal era a minha fraqueza, e tudo piorou quando ela mandou-me limpar a bolsa colostomica sem luvas. Eu sabia o que eram bactérias e fiquei apavorada, para completar ela largou-me sozinha dentro do banheiro segurando em uma barra , dreno e disse que fosse até o vaso para fazer a higiene. Nunca me senti tão torturada por alguém e não sei como consegui fazer tudo, embora várias vezes eu quase apagasse. Fiquei com as mãos toda contaminada e quando ela retornou eu estava a beira de uma crise nervosa, iria desmaiar e ela sentiu o quanto errou e tratou de levar-me para a cama.Eu arfava e dizia a Deus que aquilo não aconteceria nunca mais comigo, se fosse passar por tudo de novo preferia morrer, queria ir para seus braços.Nesse momento eu entendi que Deus teria que me promover a guerreira,pois a guerra era desleal e o inimigo não era gentil, pelo contrário muito cruel.Decidi com Deus que ninguém pagaria o preço de me arrastar como uma inválida,e que eu manipularia minha ostomia quando fosse para casa ,não seria uma pobre -coitada e vestiria a roupagem de Efésios 6. Eu estava fraca na carne , porém a maldade daquela mulher usada pelo maligno, transformou em benção a minha vida dali para a frente.[QUANTO AO MAIS SEDE FORTALECIDOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. RVESTI-VOS DE TODA ARMADURA DE DEUS, PARA PODERDES FICAR FIRMES CONTRA AS CILADAS DO DIABO; PORQUE A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA O SANGUE E A CARNE, E SIM CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES, CONTRA OS DOMINADORES DESTE MUNDO TENEBROSO, CONTRA SA FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL, NAS REGIÕES CELESTES. PORTANTO TOMAI TODA A ARMADURA DE DEUS, PARA QUE POSSAIS RESISTIR NO DIA MAU E, DEPOIS DE TERDES VENCIDO TUDO, PERMANECER INABALÁVEIS.] EFÉSIOS 6. 10-13.

Um comentário:

Ana Cleide Pacheco disse...

É, minha querida amiga e mãe de oração, o inimigo é cruel! Ele é perverso e usa os seus soldados pra nos afrontar.

Mas, como você bem disse, nós temos que vestir as nossas armaduras (Efésios 6) e, como guerreiras, nos preparar para o combate, sabendo que estamos na dependência total do maior dos generais: Jesus Cristo!

Te amo muito, muito mesmo! E, se sou uma 'pequena guerreirazinha em treinamento', agradeço a Deus por ter me colocado na sua vida, que tem me ensinado muito nessa batalha.

Saiba que me espelho em você (sou sua imitadora, como você é de Cristo). Com amor, Ana.